16/01/2018

5 dicas para unhas grandes e saudáveis

dicas para unhas grandes e saudáveis
  Quando o assunto são as unhas, quem é que não gostaria de ter unhas fortes, saudáveis e grandes? E se eu te disser que isso é possível! E o melhor, com medidas pequenas que você pode adotar no seu cotidiano.
Uso todas as dicas que trouxe nesse post e tenho certeza de que elas podem ser úteis a você de alguma forma. Já que dica boa a gente compartilha, vamos lá!

1- ALIMENTAÇÃO
Uma alimentação balanceada garante todos os nutrientes necessários ao funcionamento correto do organismo (isso favorece o crescimento das unhas), além de prevenir problemas de saúde que possam levar ao enfraquecimento das unhas.
Alguns alimentos são fonte de colágeno (que é muito importante para a saúde das nossas unhas), como a gelatina que tem o colágeno hidrolisado como matéria prima e é rica em aminoácidos. Se forem consumidos cerca de 10g (de gelatina) por dia ou 2 cápsulas (de colágeno, caso prefira), o resultado será cabelos, pele e unhas ainda mais fortes e saudáveis.

2- MANTER AS UNHAS SEMPRE ESMALTADAS
Essa é uma das dicas mais importantes para mim, já que mantendo as unhas sempre esmaltadas o risco de colocá-las na boca diminui bastante. Além disso, o hábito de colocar as unhas na boca favorece o enfraquecimento das mesmas, já que a nossa saliva é muito ácida.

3- NÃO DESCASCAR O ESMALTE COM A UNHA 
Um hábito que eu tento me livrar e ainda não consegui. Sabe quando o esmalte levanta uma pontinha e você termina de tirar todo o resto usando outra unha pra "raspar/descascar"? Pois é, esse é mais um dos hábitos que enfraquecem as nossas unhas, já que ao puxar, uma parte da superfície das unhas acaba saindo junto com o esmalte e isso favorece a quebra.

4- NÃO COLOCAR NA BOCA, NÃO MORDER/ROER 
Como já disse acima, colocar as unhas na boca favorece o enfraquecimento e a quebra. Ex roedora de unha que sou, as vezes ainda me pego com a unha na boca e mordendo os cantinhos. Uma dica para evitar este hábito é utilizar sempre bases com gosto amargo.

5- USAR BASES FORTALECEDORAS 
Essa talvez seja a principal dica desse post. Utilizar base é muito importante, porque além de proteger as unhas das agressões causadas pelos esmaltes ela também pode trabalhar ao seu favor, fortalecendo-as. Já testei inúmeras bases, das mais diversas marcas e trouxe algumas das minhas favoritas:
bases fortalecedoras de unhas

  • Colorama: Nutri Base pró-fortalecimento
  • Impala: Casco de Cavalo - base endurecedora
  • Top Beauty: Casco de Cavalo
  • Beauty Color: Base fortalecedora (com óleo de girassol, vitamina E, pró-vitamina B5 e extrato de mirra)
Além das marcas que eu já utilizei e citei acima, existem outras bem famosas como as bases da Maru Cosméticos (principalmente a casco de cavalo) e uma da Mavala
Todas essas são marcas comumente encontradas em perfumarias, farmácias e supermercados. Mas vale também as bases fortalecedoras vendidas em farmácias de manipulação.
O importante é usá-las sempre, seja antes da esmaltação ou quando estiver sem esmalte, já que manter as unhas sempre com base também ajuda a proteger e evitar a quebra.
 
 Existem ainda diversas receitas caseiras para ajudar no fortalecimento das unhas, mas esse é assunto para um próximo post. Espero que essas dicas ajudem a vocês também. 
Beijos. 😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.