19/06/2017

|Receita| Panquecas de Carne

Oi pessoinhas, como vocês estão?
Vou tentar a partir de agora trazer mais receitas aqui pro blog, já que cozinhar também é uma das coisas que mais gosto de fazer.
No post de hoje trouxe a receita das panquecas que preparei no almoço de ontem (domingo) e mostrei pra vocês lá no instagram (segue lá @falathaiblog).  A massa é uma delícia, super leve (porque leva amido de milho) e pode ser usada com diversos recheios e molhos. 
Vamos aos ingredientes:
  • 1 ovo
  • 1 copo de leite
  • 1 copo de farinha (utilizei 1/2 de farinha integral e 1/2 de farinha de trigo)
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho

Para preparar é bem simples, basta levar todos os ingredientes ao liquidificador e bater até obter uma massa de consistência cremosa (é bem mole mesmo).
Depois é só untar com margarina/óleo uma frigideira (prefira as antiaderentes para que as panquecas não grudem), aquecê-la bem e despejar uma concha de massa. Agora é só colocar seus dotes panquequísticos em ação e espalhar a massa por toda a frigideira, deixar assar até que ela se desgrude da frigideira e virar para que doure o outro lado também. Está pronto, agora é só rechear e organizar todas em uma travessa.
Cada receita rende em média 10 panquecas (feitas em frigideira de tamanho médio). Fiz duas receitas e renderam 24 panquecas.
Como já disse, o recheio é opcional. Dessa vez optei por rechear com carne moída, mas dá pra variar bastante (frango, presunto e queijo, legumes...). O molho também é opcional, optei por molho vermelho (porque é o que mais combina com carne, na minha opinião), mas você pode servir com o molho de seu agrado.
Depois de prontas as panquecas é só organizar em uma travessa, cobrir com o molho, salpicar queijo ralado e levar ao forno por alguns minutos (só para o queijo derreter). E aí, é só provar! 


E ai, já conheciam essa receita? É a minha preferida porque a massa é bem leve e não fica grudando da frigideira. 
O que acharam?
Beijos e até o próximo post 😘😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.